Maquilhagem | Tendências Outono/Inverno 2015

20:40

Olá!

Estou cá para apresentar as tendências de maquilhagem para o próximo Outono/Inverno. A grande aposta nos desfiles de moda foi a designada ‘maquilhagem natural’, o que agrada às mais discretas. Vem comigo nesta viagem pelas tendências de cores – e dicas – para o Outono/Inverno 2015.
Começando pela famosa maquilhagem natural. Na apresentação das tendências para esta estação a maquilhagem natural (sem grandes correções) esteve em destaque. Assim, aposta numa maquilhagem pouco elaborada mas atenção, a maquilhagem natural, tal como as outras maquilhagens requer cuidados. Mesmo a maquilhagem natural tem de ter um efeito real, é muito importante ter uma pele bem hidrata. Alerto, ainda, para a contínua necessidade de usar desmaquilhante. A pele precisa de respirar e para tal terás de remover toda a maquilhagem todas as noites. Esta atitude controla a oleosidade, ajuda quem tem a pele com espinhas e acaba com a aparência de pele suja. Deixo aqui a dica para o uso diário de um BB Cream, irá uniformizar o tom de pele e hidratar em simultâneo. De seguida, aplica um pouco de blush – recomenda-se tons rosados, para não ficar com uma aparência demasiado pálida – coloca um batom nude ou um tom clarinho e máscara. Esta maquilhagem ‘natural’ dá a ideia que acordou assim, parecendo que não está a usar qualquer tipo de maquilhagem. O resultado é um visual natural, porém feminino.
Outra tendência presente nas passarelas foi o delineador, que já não é novidade para ninguém. O delineador entrou na vida das mulheres e vai continuar a ser uma aposta nesta próxima estação. Salienta-se três estilos de delineado: o delineado de gatinho, o delineado normal e delinear o côncavo. O lápis preto na linha de água também continua a ser tendência para este Outono/Inverno.
 Esta temporada as sombras coloridas estão em voga. A cor mais marcante deve ser a sombra laranja no entanto cores como branco, rosa, castanho e preto estarão presentes. A tendência dos olhos esfumados continua. Quanto às sobrancelhas, a maioria dos desfiles, como Giorgio Armani e Moschino, revelaram uma sobrancelha mais grossa e bem pigmentada. Contudo a Max Mara apostou nas sobrancelhas apagadas – um visual polêmico que faz sucesso no mundo da moda há algum tempo.
Para ocasiões especiais e eventos mais sofisticados, a grande tendência é apostar no iluminador de rosto. Enquanto que com o contorno de rosto pretendemos disfarçar ou corrigir certas zonas, o objetivo de iluminar o rosto é destacar determinadas partes do rosto. O iluminador deve ser aplicado acima do blush (acima das maçãs do rosto), nos cantos dos lábios e queixo, na lateral do rosto e na cana do nariz até ao início da testa – zona T.
O blush rosado, como já referi acima, é uma tendência para esta temporada. É ótimo para dar um pouco de cor ao rosto, sobretudo se tiveres passado base e para não ficar com aquela aparência pálida. Contudo, recomendo o uso do blush com a devida moderação para não parecer exagerado ou forçado.
E na boca o destaque vai para o batom cor de vinho, ainda que haja uma forte tendência nas cores nude. O batom cor de vinho é um tom bem sofisticado e confere ao look uma aparência sensual e, ao mesmo tempo, exótica. Além de ser uma cor que cai bem em qualquer tom de pele e cria a ilusão de deixar os dentes mais brancos. E mais uma dica, na hora de aplicar um batom vinho, deverás contornar primeiro os lábios com um lápis de uma cor idêntica à do batom e só depois preencher com o batom.
Se me pedisses para definir as tendências de maquilhagem nesta temporada (Outono/Inverno 2015) eu diria que é uma dose certa entre o tudo e o nada.



2 Comentários

  1. Gosto muito de saber que o que está na moda são os nudes, pois é algo que cada vez mais me agrada, exatamente por ser discreto. Vou apostar nisso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijo com Amor ♥
      Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

      Eliminar

Facebook

Instagram

YouTube