5 Dicas | Como aplicar iluminador

Olá!

Hoje a publicação é dedicada a um produto fantástico de maquilhagem: o iluminador. Quero agradecer e informar que esta publicação foi elaborada em parceria com a Zaask


O iluminador é um dos produtos que não dispenso, principalmente, para maquilhagem de noite ou para ocasiões especiais. 
Este tipo de maquilhagem é óptimo para dar um extra brilho e, assim, iluminar algumas zonas do rosto que queres realçar e destacar, para além de conferir à pele uma aparência mais fresca e jovem. Mesmo depois de teres aplicado a base e o blush, o iluminador é usado para dar um toque final especial. E, como existe em várias cores, podes ir variando. Apenas tens que ter atenção ao teu tom de pele, para as diferenças de cor não serem muito acentuadas. Recomendo para peles mais claras um iluminador com cores rosadas ou em tons de pérola e para peles mais morenas (bronzeadas) cores mais alaranjadas ou em tons dourados. 
Relativamente ao modo de aplicação, não é tão complicado como parece. Contudo, existem ainda muitas dúvidas que são um entrave ao uso de iluminador. Neste sentido, seguem-se algumas dicas para saberes onde e como podes aplicares o iluminador.
1- Antes de mais, escolhe o iluminador que seja mais adequado para o teu tipo de pele. Se tiveres a pele muito oleosa, recomendo um iluminador que seja em pó. Se, pelo contrário, tiveres a pele muito seca, opta por um iluminador em caneta, em creme ou em líquido - se usares um destes dois últimos, aplica com um pincel de cerdas sintéticas, para não absorver tanto o produto e para não o desperdiçares.
2- O iluminador pode ser colocado em vários sítios do rosto: na nossa zona T (testa, nariz e queixo), por baixo das sobrancelhas, por baixo das pálpebras inferiores dos olhos, nos cantos internos dos olhos e na zona oposta (que vai até às orelhas), na parte superior das maçãs do rosto (por cima da linha do blush) e no chamado “arco do cupido” dos lábios. O iluminador, tal como o nome indica, ilumina e realça a parte do rosto que desejas. Assim, se tiveres um nariz ou um queixo relativamente saliente e pretendas disfarçar evita colocar iluminador nestas zonas.
3- Para as zonas mais pequenas do rosto, não utilizes um pincel muito grande nem um que tenha cerdas muito compridas, para que o iluminador não se espalhe por áreas que não queres evidenciar. 
4- Não exageres na aplicação de iluminador, para não ficares com a maquilhagem arruinada. Só um pouco de brilho é suficiente para obteres o resultado que pretendes.
5- Coloca o iluminador levemente, não arrastes o pincel nem o apliques em círculos. Aplica-o no rosto dando toques com o pincel. Relembro que já existe maquilhagem por baixo e que, com certeza, não queres estragar - caso estragues a maquilhagem já existente, terás de voltar a colocar tudo de novo nessa zona. 
Boa sorte com este elemento de maquilhagem: o iluminador. 
Espero que gostes destas dicas, que fiques esclarecida e, sobretudo, que te sejam bastante úteis.




Partilha em:

ADICIONAR COMENTÁRIO

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijo com Amor ♥
      Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

      Eliminar
  2. Confesso que não sou muito fã de iluminador mas vou experimentar as tuas dicas :)
    Segui o blog, beijinhos
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Também já estou a seguir o teu blog.
      Beijo com Amor ♥
      Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

      Eliminar