Pote de Sonhos | Natal 2015

13:36

Olá!

Estamos a terminar uma época muito especial, principalmente, para mim. Eu sou aquela pessoa que passa o ano inteiro a pensar e a desejar que o Natal chegue. Para mim o Natal não é (só) sinónimo de presentes. Natal significa lareira acesa, família reunida e coração quem. E com o Natal passado chega o dia de Reis onde faço o balanço dos sonhos que pode realizar no ano que acabou de terminar. 
Há vários anos que tenho um pote especial: o pote dos sonhos. Basicamente, é um frasquinho onde coloco pequenos papéis nos quais escrevo os meus desejos e sonhos.
Ao longo do ano muitos sonhos se despertam, escrevo num papel pequeno e adiciono ao meu pote dos sonhos. Mas só no final de cada ano é que abro o pote e leio todos os pequenos papéis, selecionando os sonhos que consegui realizar e os sonhos que não realizei naquele ano – estes voltam para dentro do pote na esperança que consiga realiza-los no próximo ano.
 
 E tu?! Tens alguma tradição que realizes apenas no Natal, final do ano ou nos Reis?!









4 Comentários

  1. Gostei imenso da tua ideia do potinho dos sonhos, nunca tinha pensado em tal. A única coisa que tenho são listas: como adoro ler e ver filmes faço as minhas listas de filmes que vou vendo ao longo do ano e de livros que li, no final de cada ano faço uma retrospectiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Princesa Beatriz!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Já faço isto há alguns anos e é inacreditável a quantidade de sonhos que realizamos no ano... Não damos conta de alguns sonhos que colocamos durante o ano (alguns até me vou esquecendo) e quando abro para fazer o balanço tomo consciência.
      Beijo com Amor ♥
      Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijo com Amor ♥
      Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

      Eliminar

Facebook

Instagram

YouTube