Questões Interessantes | Sugestões Constantes

Olá!

Hoje trago-vos algumas questões que considero interessantes. 
Vocês poder-se-ão identificar com muitas destas questões. Se for o caso, aproveitem as dicas e depois informem se deu resultado.
Para questões interessantes, soluções constantes!

Como aplicar eyeliner, uma vez que pestanejo e tremo imenso das mãos?
Pestanejar é um reflexo natural que temos quando algo está próximo do globo ocular. É normal que quando comecem a maquilhar-se isto se suceda. Apesar de cada pessoa ser um caso, as primeiras vezes que se maquilharem podem esperar pestanejar e tenham as mãos a tremer, pois não estão habituadas a objetos em movimento tão próximos do globo ocular e estarão um pouco nervosas. Mas não desistam! Sejam pacientes e irão facilmente apanhar o jeito. A melhor dica que posso dar é força para treinarem, tentarem e nunca desistirem. 
Se já tiverem a pele preparada, peguem numa esponja e firmem a mão apoiando o dedo mindinho no osso da bochecha. Comecem por usar um eyeliner em gel e com o auxílio de um pincel de eyeliner oblíquo apliquem-no. Estiquem, delicadamente, a pele para ficar lisa e evitar que o olho se mexa. Se for preciso, parem, pestanejem e depois prossigam. 
Podem demorar o tempo que for necessário, eyeliner não é algo para se fazer à pressa. 
Como livrar-me das borbulhas?
Experimentem o óleo de árvore do chá (melaleuca alternifolia). Coloquem uma gota de óleo e apliquem na borbulha, os resultados serão rápidos. 
Para quem não sabe, a árvore do chá é uma planta medicinal antibiótica e antifúngica, muito antiga, que ajuda a tratar o pé de atleta, onicomicoses, candidíase e, até, combate a eliminação dos piolhos. Com o óleo de árvore do chá a acne ficará três a cinco vezes menor. 

Como aplicar o eyeliner líquido em olhos muito pequenos?
Desenhem um traço ao longo das pestanas superiores e, ao aproximar do canto externo, engrossem um pouco o traço, dando um efeito de pequena subida e com uma ligeira curva.
Utilizem um lápis preto cremoso na linha das pestanas inferiores, começando no canto externo e esborratando, suavemente, de fora para dentro. Certifiquem-se de que o traço fica mais grosso no canto externo e mais fino à medida que avança para o canto interno do olho.
Apliquem um lápis cremoso de cor bege ou branca em todo a linha de água da pálpebra inferior, começando do canto externo e avançando para dentro. Apliquem-no mesmo até ao canto interno. A aplicação do lápis de cor clara na linha de água irá conferir um efeito de olhos mais abertos. 
Que maquilhagem devo usar com um vestido vermelho que tem aplicações prateadas no decote?
Usem uma sombra prateada brilhante, um traço do eyeliner muito fino ao longo das pestanas superiores e coloquem máscara de pestanas. Nos lábios podem optar por um batom vermelho (dentro do tom do vestido) ou então por uma cor nude. Estas cores de maquilhagem ficarão igualmente bem se usarem preto, branco ou cinza. 
Como fazer sobressair os olhos para quem usa óculos e pretende um visual neutro?
Comecem por usar uma sombra com acabamento mate no tom marfim ou creme (cores claras). Apliquem em toda a pálpebra. De seguida, apliquem uma sombra castanho chocolate no côncavo e na parte externa, sempre no sentido da sobrancelha. Este passo irá conferir alguma profundidade aos olhos. Depois com uma cor neutra ou, se preferires, com uma sombra que seja semelhante à cor dos olhos, espalha-a suavemente na pálpebra móvel para dar uma forma mais pronunciada. 
Podem, também, usar um eyeliner líquido preto para desenhar um traço muito fino junto às pestanas superiores. E esfumem, delicadamente, a sombra castanho chocolate ao longo do canto externo da linha das pestanas inferiores.
Apliquem um pouco de máscara para que as pestanas não fiquem muito finas mas, sempre com cuidado para que as pestanas não fiquem extremamente longas e possam atrapalhar nos óculos. Este será o truque para as pessoas se focarem nos olhos e não nos óculos.

Qual a maneira mais rápida de remover mancha de máscara de pestanas?
Deixem secar a máscara de pestanas, para que ela não esborrate e manche a pele, e limpem-na com um cotonete. Saíra rapidamente sem esborratar muito. Terão menores probabilidades de sujar a pele se inclinarem a cabeça para trás ao aplicar a máscara de pestanas. 
Como posso fazer os meus olhos parecerem iguais?
Apliquem de forma igual uma sombra de cor clara em cada pálpebra, estendendo-a até à sobrancelha. Escolham uma sombra de cor mais escura e apliquem-na no côncavo de ambos os olhos, colocando um pouco mais do lado em que o olho é maior. Misturem bem e esfumem. Se quiserem usar eyeliner líquido na linha das pestanas superiores, optem por um traço ligeiramente mais grosso no olho maior.
Tenham cuidado para estes truques não sejam exagerados e fiquem demasiado evidentes. Podem querer atenuar o problema e, sem querem, tornarem-no mais notório. Todos sabemos que não temos uma simetria perfeita, não se preocupem demasiado com isso.
Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil!




Partilha em:

ADICIONAR COMENTÁRIO

8 comentários:

  1. Nossa adorei cada dica algumas delas me vai ser muito útil
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Espero que tenhas gostado e que tires o máximo proveito.
      Beijo com Amor ♥
      Fabiana Ribeiro da Silva (www.afabianasilva.blogspot.pt)

      Eliminar
  2. Sugestões que dão imenso jeito! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijo com Amor ♥
      Fabiana Ribeiro da Silva (www.afabianasilva.blogspot.pt)

      Eliminar
  3. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Confirmei o email e não recebi qualquer contacto da vossa parte.
      Beijo com Amor ♥
      Fabiana Ribeiro da Silva (www.afabianasilva.blogspot.pt)

      Eliminar
    2. Pode ter ido para o spam, no entanto, enviamos desta vez pelo formulário de contacto :)

      Eliminar
    3. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Brevemente entrarei em contacto via email.
      Beijo com Amor ♥
      Fabiana Ribeiro da Silva (www.afabianasilva.blogspot.pt)

      Eliminar