Benditos Truques | Maquilhagem

10:46

Olá!

A publicação de hoje apresenta várias sugestões e pequenos truques que facilitarão, com toda a certeza, a vossa vida diariamente. Como referi são algumas dicas, não é uma generalização, existem momentos nos quais devem contrariar estas sugestões. Nunca se esqueçam que na maquilhagem não há regras.
Bendito Truque para se valorizarem
Não usem roupa nem maquilhagem com as quais não se sintam confortáveis só porque uma revista, um livro ou uma pessoa vos aconselha. Escolham apenas aquilo que vos faça sentir bem. Não faz sentido se apresentarem de acordo com a moda, mediática e efémera, se esse estilo não vos fica tão bem. A moda somos nós, cada um de nós, que a fazemos. Vejam-se com os vossos próprios olhos e não aos olhos dos outros. Não têm de andar em harmonia com a opinião e, ou, vontade das outras pessoas. Aprendam a valorizar os pontos fortes e esqueçam o resto. Tirem o máximo partido do que têm de melhor e valorizem-se.
Bendito Truque para diminuírem as borbulhas
Quando aparece uma borbulha primeiro devem diminuir o inchaço. Pressionem sobre a borbulha uma colher gelada e, de seguida, apliquem um gel para secar a borbulha e a proteger das infeções. Após o gel secar podem começar a maquilhagem.
Bendito Truque para escolherem a cor da base
Existe uma maneira fácil de escolher a melhor cor da base. Selecionem os três tons que têm a maior probabilidade de combinarem com o vosso tom de pele e apliquem-nos lado a lado no próprio rosto sem maquilhagem, pois é o local onde irão usar a base. Com o dedo, espalhem cada um dos tons na pele. Devem escolher a cor que se misturar melhor com o tom da pele. Tenham atenção às luzes artificiais que alteram o tom da base. O ideal é testar a base antes de a comprarem. Portanto, dirijam-se a um local com luz natural e considerem a durabilidade, a textura e a reação na vossa pele.
Bendito Truque para disfarçarem as olheiras
Para disfarçarem as olheiras, procurem um corretor de olheiras com uma consistência que não seja demasiado cremosa nem demasiado matte. Se necessário apliquem duas vezes para conseguir que a cor do corretor combine com o tom natural da pele. Depois de usarem o corretor, absorvam-no com um pouco de pó compacto, para fixar e retardar o inevitável “empastado”.
Bendito Truque para as sobrancelhas
Nunca arranquem demasiados pelos das sobrancelhas, caso contrário, não terão a possibilidade de escolher se as preferem as sobrancelhas espessas ou finas.
Quando se estão a maquilhar devem verificar as sobrancelhas. Pode ser necessário retocá-las com um lápis ou com pó para sobrancelhas, sempre no tom da sobrancelha. Tudo dependerá do vosso estilo, do preenchimento das sobrancelhas e também do vosso gosto.
Quando terminarem de definir a sobrancelha é importante usarem um fixador de sobrancelhas. O fixador de sobrancelhas ajuda a definir e a manter a forma da sobrancelha evitando, assim, quaisquer pelos espetados. Usem um fixador transparente ou, se optarem por um fixador colorido, não se esqueçam de escolher uma cor que não se afaste muito da vossa cor natural. Evitem escolher um tom demasiado claro ou demasiado escuro. Se o vosso terminou podem pegar no pincel-escova de sobrancelhas, borrifar um pouco de laca nele e, em seguida, escovar e endireitar a sobrancelha. 
Bendito Truque para os olhos cansados 
Se sentirem os olhos cansados ou doridos, coloquem duas colheres de metal em água gelada – ou no congelador por uns minutos – e, de seguida, apliquem-nas sobre os olhos durante dez minutos. É extremamente refrescante. Os papos e a vermelhidão desaparecem.
Bendito Truque para escolherem sombras
Na hora de se maquilharem, tenham cuidado para que as sombras não entrem nos olhos, pois podem causar irritação.
No dia-a-dia, escolham sempre sombras de tons mais claros. Desta maneira, obterão um aspeto mais leve, mais jovem, e não acentuará tanto as rugas como aconteceria se usassem uma sombra mais escura. Prefiram sombras matte ou acetinadas cremosas e evitem as que têm brilhos, ainda que suaves. Sempre que tiverem dúvidas apostem em tons castanhos, pretos e dourados, para além de ser tons neutros, sobressaem-se em todas as cores de olhos.
Se costumam esborratar por baixo dos olhos deixem a pele para o fim. Maquilhem só depois de terminarem os olhos.
Bendito Truque para quem usa óculos
Podem-se maquilhar mesmo que usem óculos. Os óculos já se encontram em destaque, portanto optem por algo que não seja demasiado cintilante. Escolham uma sombra matte ou com um acabamento ligeiramente acetinado. Podem, ainda, usar qualquer cor que queiram, mas certifiquem-se sempre de que aplicam o tom mais claro na maior parte da pálpebra móvel, acrescentando o tom mais escuro no côncavo e um pouco mais acima. Apliquem também um pouco da cor mais escura ao longo da linha exterior das pestanas inferiores. 
Bendito Truque para aplicar máscara de pestanas
Inclinem a cabeça para trás e apliquem a máscara nas pestanas superiores com um movimento para cima e para fora (em direção à extremidade da sobrancelha) – curvando e alongando. Quanto às pestanas inferiores, eu muitas vezes não aplico máscara porque as minhas pestanas inferiores são bastante longas e chamam muito a atenção. Se quiserem definir mais os olhos apliquem máscara também nas pestanas inferiores. Se pretenderem ser mais discretas podem não aplicar ou optarem por um leve toque de máscara nas pestanas inferiores. Outra sugestão recai sob a máscara de pestanas no tom castanho que é preferível, em relação ao preto, se gosta de um visual mais suave, leve e natural.
Bendito Truque para os lábios 
Quando estiverem a maquilhar os lábios, escolham um batom e um lápis delineador de lábios matte de cores mais suaves ou neutras. Contudo, considerem a vossa cor de pele. O batom dever ser um pouco mais escuro que o tom da pele, para a boca não ficar “apagada”.
Bendito Truque para o uso de blush
Tenham cuidado com a quantidade de blush. Optem por pouca quantidade e, se necessário, acrescentem cuidadosamente. Sorriam enquanto aplicam o blush pois não só realça as maçãs do rosto como pode levar a uma boa gargalhada. Se exageraram no blush podem retirar o excesso com o pincel que utilizaram para aplicar a base, mas sem adicionar mais produto. Para o quotidiano apostem num rosto com um efeito natural e fresco. O efeito fresco e natural obtém-se através de uma combinação do blush no tom framboesa com um pouco de iluminador de forma discreta. 


Bendito Truque para a pele descansar
Todas nós sabemos o quão é importante desmaquilhar. Retirem sempre a maquilhagem antes de irem dormir porque, se acham a vossa pele má, então esperem pela manhã do dia seguinte. É muito importante que deixem a pele respirar durante a noite e, se possível, deixem-na respirar e descansar da maquilhagem um a dois dias por semana.
Bendito Truque para aprenderem a maquilhar melhor
Efetuem o máximo possível de experiências práticas. Treinem o vosso rosto ou treinem no rosto de alguém que não se importe de servir de modelo, será um momento muito agradável com certeza. É a prática e as experiências que permitem aprender novas técnicas e fazem com que se sintam mais confiantes. Façam experiências de maquilhagem quando tiverem tempo livre. Reservem algum tempo para praticar, não tenham pressa, irão aprender e progredir mais.
Bendito Truque para escolherem o local onde se maquilham
Tenham atenção ao local onde se estão a maquilhar, a iluminação é fundamental. Escolham um sítio onde tenham, preferencialmente, luz natural porque na rua, com a luz natural, a maquilhagem ficará mais viva e forte.

Nunca se esqueçam que na maquilhagem não há regras. O que leram são apenas sugestões, truques e dicas que, quiçá, tornarão as vossas decisões mais fáceis ou, de alguma maneira, podem ser úteis para terminar com algumas dúvidas.



6 Comentários

  1. Pequenos grandes truques, confesso que nem sempre tenho facilidade na escolha do tom da base...

    Nomeei-te para uma TAG que podes ver aqui: http://blogascoisasdela.blogspot.pt/2017/02/tag-11-factos-sobre-mim.html

    Espero que gostes e que respondas, beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Terei muito gosto em responder a TAG. Obrigada por me teres nomeado. Brevemente estará disponível aqui no blog.
      Beijo com Amor ♥
      FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
      www.afabianasilva.blogspot.pt

      Eliminar
  2. Muito bons estes truques! Vão me ajudar de certeza :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Assim espero...
      Beijo com Amor ♥
      FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
      www.afabianasilva.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Confesso ke gosteiii imenso das sugestões e com certeza ajudará muita gente, incluindo eu... gostei do post ladylinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Espero que ajude no quotidiano.
      Beijo com Amor ♥
      FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
      www.afabianasilva.blogspot.pt

      Eliminar

Facebook

Instagram

YouTube