Semana da Maquilhagem | Moldagem de rosto

17:52

Olá!

O bronzeador, o blush e o iluminador podem ser belos truques na hora de maquilhar. Estes servem para realçar e criar o efeito de uma estrutura óssea perfeita. Basicamente, modelam o rosto.
Antes de mais alerto para que tenham cuidado com o pó bronzeador, pois pode ficar cor de laranja, ou alaranjado, quando aplicado por cima de algumas bases ou se exagerarem na quantidade. Um pó bronzeador castanho com subtom dourado confere um brilho saudável à pele. Com um pincel macio ou um kabuki cubram a zona exterior do rosto desde a têmpera (osso da bochecha), passando por debaixo do malar (maçã do rosto) e descendo até à linha do maxilar, desenhando um 3. Comecem com uma quantidade mínima para marcar suavemente e vão acrescentando, com alguma moderação e cuidado, de acordo com o que achem necessário para conferir brilho e obterem o efeito desejado.
O blush confere um tom às faces e destaca as maçãs do rosto. Usem, novamente, um pincel macio ou um kabuki e comecem com uma pequena quantidade, acrescentando pouco a pouco, tal como no bronzeador. Para aplicar podem sorrir, pois irão ver realçadas as maçãs do rosto, sendo mais fácil localizar as mesmas. Apliquem delicadamente um pouco de cor, e espalhem para cima e para baixo misturando bem e avançando gradualmente em direção à linha do cabelo. Deste modo, não deixarão quaisquer contrastes e irão esbatendo gradualmente o tom.
O iluminador realça as áreas onde a luz incidiria naturalmente, complementando a estrutura óssea. O iluminador existe em vários tons. Regra geral, um iluminador no tom alperce pálido combina com blush pêssego ou cor de bronze. Já um iluminador rosa complementa um blush no tom rosa. Os iluminadores de tom branco, pérola ou marfim resultam em ambos os conjuntos de cores. Podem experimentar e testar para ver quais as tonalidades que melhor combinam com o vosso tom de pele. Usem um pincel kabuki para aplicar o pó iluminador desde o lado externo da arcada da pálpebra superior, descendo ao longo da têmpera, contornando e passando por cima do malar, depositando na zona das olheiras, num movimento em forma de “C”. Podem, igualmente, aplicar iluminador partindo da testa descendo pelo nariz (zona “T”) e sobre o queixo. 
Na maquilhagem não há regras. Maquilhar é, sempre. uma eterna descoberta desde tons a truques. Contudo, nunca se esqueçam que maquilhar não é pintar. Maquilhar é moldar. 
Estão a gostar desta semana da maquilhagem? 



2 Comentários

  1. Belas dicas Fabiana...tenho de voltar a ter mais tempinho para me maquilhar, já tenho saudades deste UP no visual :)
    Beijinhos,
    http://www.arielvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Nós também merecemos um tempinho para cuidar da nossa beleza!
      Beijo com Amor ♥
      FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
      www.afabianasilva.blogspot.pt

      Eliminar

Facebook

Instagram

YouTube