Semana da Maquilhagem | Olhar arrebatador

Olá!

Esta publicação pretende ensinar-vos a tirar o máximo partido do vosso olhar. Aproveitem as sugestões e façam sobressair os vossos olhos.
O primeiro passo consiste na aplicação do primer de sombras. Tal como o nome indica, o primer deve ser aplicado antes da sombra, conferindo-lhe durabilidade e intensidade. Efetivamente, o primer permite potenciar, sobressair e manter as cores das sombras. Existem dois tipos de primers: primer matte e primer com pigmento irisdescente. O primeiro, designado primer matte, dá um acabamento mais natural e o segundo, primer irisdescente, um efeito metalizado e festivo. Apliquem o primer em toda a pálpebra móvel e, se a maquilhagem incidir por todo o olho, apliquem também até à sobrancelha num movimento suave. Podem aplicar o primer com o dedo. O importante é que o apliquem em virtude de construir uma parte importante da preparação da maquilhagem.  
O eyeliner suscita sempre algum receio e é considerado um bicho de sete cabeças no mundo da maquilhagem. Podem optar por eyeliner líquido ou em gel. Caso estejam à vontade e se sintam confiantes, pois poderão já ter alguma prática e técnica adquirida, podem utilizar diretamente o aplicador. Se não estiverem muito à vontade, então podem usar um pincel de eyeliner oblíquo que vos permite ter um controlo, ligeiramente, melhor. Eu já tenho alguma prática e opto, tendencialmente, pelo uso de eyeliner em gel e pincel oblíquo para a respetiva aplicação. Para aplicar apoiem o dedo mindinho na face para ajudar a manter a mão firme. Se conseguirem apoiar com uma esponja ainda melhor para não danificar a pele, caso esta já esteja maquilhada. Também existem eyeliners em caneta. Por vezes são mais fáceis de usar e existe uma grande variedade no mercado, desde os mais suaves e cremosos até aos mais rígidos e ásperos. São ideais para usarem nas bordas da pálpebra superior e inferior. 
No bordo da pálpebra inferior, parte estreita e húmida por cima da linha das pestanas inferiores, podem usar um eyeliner em caneta cremoso para definir e fazer sobressair as córneas. No entanto, como é uma área húmida,  tem tendência para sair facilmente, mesmo que usem eyeliner de caneta à prova de água. Por conseguinte, terão de ir aplicando em intervalos regulares e certificarem-se de que não se acumulou no canto interno. Já o bordo da pálpebra superior é excelente para definir e acentuar os olhos. Assim que tiverem colocado a máscara de pestanas vai parecer que as pestanas estão mais espessas. Mantenham as pestanas superiores puxadas para trás com o dedo indicador e passem eyeliner em caneta, ou se preferirem lápis preto, suavemente pela parte húmida por debaixo das pestanas. Comecem pelo canto externo e deslizem para dentro, em direção ao canto interno. Esta área é muito delicada, por isso necessita de uma caneta ou lápis que o mais macio e cremoso possível. 
Para aplicar a máscara de pestanas inclinem a cabeça bem para trás quando estão a aplicar, para que a escova não toque na pele. Com movimentos rápidos e suaves passem a escova no sentido da raiz para as pontas. Deixará as pestanas bem separadas e evita esborratar. Levem a escova até cima para um aspeto de olhos arregalados e depois façam-na deslizar para fora, a fim de obterem um olhar sensual e convidativo. Por vezes, poderão necessitar de mais do que uma camada para conseguirem o efeito pretendido. Depois, inclinem a cabeça para a frente e apliquem um pouco de máscara de pestanas nas pestanas inferiores, para definir mais os olhos. Se pretenderem um aspeto mais suave e natural usem uma máscara de pestanas de tom castanho.
Espero que estas sugestões vos sejam úteis!



Partilha em:

Adicionar Comentário

    Comentar

0 comentários:

Enviar um comentário