Semana da Maquilhagem | Pele perfeita

12:09

Olá!

Inicia-se hoje, aqui em FRS Blog, a Semana da Maquilhagem. Ao longo desta semana terão tantas publicações quanto os dias úteis da semana. Assim, podem contar com cinco publicações que incidirão sobre maquilhagem.   
Para fazerem uma boa maquilhagem têm de começar pelo início: a pele.
A pele do rosto nem sempre é perfeita. Devem considerar borbulhas, manchas, tons de pele dissemelhantes em áreas do rosto diferentes, rugas, olheiras, cicatrizes e, até, a zona “T” oleosa. Para combater este tipo de dificuldades e imperfeições existem alguns aliados.
A função do creme hidratante, do corretor, da base, do pó compacto, entre outros, é alisar e conferir à pele e ao rosto um aspeto bonito, macio, uniforme, revitalizado e saudável. Não irei recomendar marcas ou produtos específicos e concretos, pois cada pessoa terá a sua preferência e o mesmo produto poderá ter diferentes efeitos quando usado noutra pessoa. Contudo, irei sugerir-vos como escolherem melhor as cores que se adequam e combinam com o vosso tom de pele.
Em 4 passos é possível conseguirem uma pele perfeita e pronta a receber e finalizar a maquilhagem.
1º Passo: creme hidratante e primer
A função do creme hidratante é proporcionar hidratação à pele e, também alisá-la. Desta maneira, o creme hidratante alisa a pele tornando mais fácil a aplicação da base. O primer ajudará a que a base se mantenha intacta ao longo do dia.
Comecem por aplicar um creme hidratante. Apliquem o creme hidratante em todo o rosto, até à linha do cabelo. Podem aplicar o creme com um disco de algodão ou com a mão, se preferirem.
Caso a vossa base não contenha um fator de proteção solar apliquem, após o creme hidratante, um protetor solar. Hoje em dia, muitas bases já contêm um fator de proteção solar. Porém, se a vossa não tiver, não se esqueçam de aplicar um protetor solar com o fator UV adequado ao vosso tipo de pele. É muito importante proteger a pele, principalmente o rosto que se encontra, sempre, muito exposto.
2º Passo: corretor
A função do corretor é cobrir e corrigir as imperfeições e falhas na pele. O corretor deixa a pele pronta para a aplicação da maquilhagem. Apliquem o corretor nas olheiras, borbulhas, cicatrizes e locais com imperfeições. Este produto não se destina a cobrir todo o rosto.
3º Passo: base cosmética
Primeiro torna-se necessário escolher a cor da base que melhor que adequa ao tom da pele. Para escolherem a cor correta selecionem três tons que considerem ter maior probabilidade de serem compatíveis e combinarem com o tom da vossa pele. Apliquem os três tons escolhidos lado a lado no rosto, de preferência na zona do malar. Com o dedo anelar ou indicativo, espalhem cada um na pele. Devem escolher a cor que se mistura melhor com o tom da vossa pele e rejeitar os outros.
Após a escolha do tom da base é necessário aplicá-la. Com uma esponja ou com um pincel apliquem a base. É um processo moroso, mas que resultará num melhor resultado e efeito do rosto. Também podem optar por utilizarem os dedos para espalhar a base ou, até, recorrer a vários métodos que combinados resultem. Apliquem a base em todo o rosto, considerem também o pescoço e não deixem que esta entre para os olhos, poderá arder, causar irritação e alergia.
4º Passo: pó compacto/ pó translucido/ pó solto
Este passo é muitíssimo importante, pois fixa e sela a base. O pó compacto poderá ser de cor ou translúcido. Para aplicar, utilizem um pincel extramente macio e apliquem o pó em movimentos circulares por todo o rosto, misturando-o com a base para matificar e selar a maquilhagem.
Estes 4 passos são essenciais e, com certeza, obterás um excelente acabamento.




4 Comentários

  1. Apenas utilizo o passo número 1 e mesmo assim é algo recente! Acho que, para quem utiliza base, todos os passos que mencionaste são de extrema importância.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      A hidratação é muito importante, mesmo para quem não usa maquilhagem. E ainda mais importante para quem usa maquilhagem, pois a base funciona bem quando a pele está bem hidratada.
      Beijo com Amor ♥
      FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
      www.afabianasilva.blogspot.pt

      Eliminar
  2. Quando era mais nova achava que o parte dodo pó era totalmente dispensável mas agora não dá para fazer a make sem o meu adorado pó kkkk
    Beijinhos,
    Soraia and Other Things

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Soraia!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      O pó ajuda a selar e a fixar a maquilhagem. Muitas pessoas acham que a base pode substituir o pó ou que o pó não irá acrescentar nada na maquilhagem. Mas, na verdade, todas nós pretendemos que a maquilhagem esteja intacta ao longo de todo o dia e é aqui que o pó contribui.
      Beijo com Amor ♥
      FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
      www.afabianasilva.blogspot.pt

      Eliminar

Facebook

Instagram

YouTube