Semana da Maquilhagem | Sobrancelhas definidas

Olá!

Para dar continuidade à Semana da Maquilhagem esta publicação incide sobre sobrancelhas.
Delinear as sobrancelhas ajuda a definir o rosto. As sobrancelhas definem o rosto e embelezam o visual, pois são capazes de conferir uma harmonia ao rosto. Formas de sobrancelhas ligeiramente diferentes são capazes de alterar, significativamente, o aspeto geral do rosto.
As sobrancelhas podem ser retangulares, arqueadas, arredondadas, curvas ou, praticamente, retas. Os formatos e o gosto por determinadas sobrancelhas variam de acordo com a cultura ou, até, consoante a moda. A preferência por diferentes estilos de sobrancelhas, que alteram o olhar, prende-se, entre outros fatores, com o que está em voga. No entanto, convençam-se que todo o ser humano é imperfeito e, por isto mesmo, as vossas sobrancelhas são semelhantes mas não exatamente iguais. Deve-se ter em consideração que ninguém tem sobrancelhas iguais, ou até idênticas. Aceitem e não se esforcem demasiado para que as sobrancelhas pareçam, exatamente, iguais às que pretendem atingir. Até porque no vosso rosto o formato de sobrancelhas que gostam de ver noutra pessoa poderá não ficar exatamente como pensam, podem não  favorecer e ficar mal.
E como podem definir e delinear as sobrancelhas?
Primeiro terão de escolher um lápis e um pó para as sobrancelhas com um tom que não se afaste muito da cor natural do vosso pelo. Evitem um tom demasiado escuro e optem por um tom opaco, sem cintilância ou glitter, pois deverá dar um aspeto mais natural quanto possível. Para aplicar o pó de sobrancelha podem usar um pincel de eyeliner oblíquo macio. Efetuem movimentos curtos e ligeiros para definir a linha da sobrancelha e preencham quaisquer falhas existentes. De seguida, o fixador ou o gel delineador de sobrancelhas ajudará a manter a forma da vossa sobrancelha, evitando quaisquer pelos espetados. Se tiverem as sobrancelhas definidas, como é o meu caso, podem usar um pincel escova para pentear, a tesoura para aparar e vaselina (em vez do fixador) para corrigir a forma. Eu prefiro utilizar o fixador transparente, mas se não tiverem poderão usar vaselina. Alerto para o facto da vaselina dar um acabamento brilhante.
Na hora de fazer a remoção dos pelos da sobrancelha tenham cuidado. Nunca arranquem demasiados pelos das sobrancelhas, caso contrário não terão a possibilidade de escolher se as preferem espessas ou mais finas. 



Partilha em:

ADICIONAR COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. No que toca a sobrancelhas, não tenho jeitinho nenhum, recorro sempre à ajuda de profissionais! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Quando não conseguimos o melhor é pedir ajuda profissional. As sobrancelhas definem o rosto e estão sempre expostas, cativando a atenção. Não podemos correr o risco de cometer erros, principalmente se os erros ocorrerem quando arrancamos os pelos.
      Beijo com Amor ♥
      FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
      www.afabianasilva.blogspot.pt

      Eliminar