DIY | String Art

10:15

Olá!

Vocês já devem ter visto a técnica String Art mas, para quem não conhece, esta técnica artesanal e artística é uma forma de criar desenhos utilizando linhas e pregos. A ideia é desenhar com linhas de modo a criar figuras únicas e cheias de criatividade. 
Antes de iniciarem a criação apresento a lista de materiais essenciais para a produção:
- Molde do desenho
- Pregos
- Martelo
- Tesoura
- Linha(s)
- Base de madeira
- Tinta ou verniz (se pretenderem pintar ou envernizar a madeira)

Primeiramente, terão de decidir qual o desenho que pretendem e lançar mão a um molde de papel para guiar a colocação dos pregos. Para criar os moldes, basta procurar o desenho na versão a preto e branco ou contorno e imprimir. Depois de definir o desenho, imprimir e recortar o molde, basta seguir o passo a passo:
1 - Posicionem o molde sobre a base de madeira. Se acharem necessário podem fixar o molde com um pouco de fita adesiva;
2 - Adicionem os pregos em torno do desenho, num intervalo mais ou menos semelhante, a fim de formar o contorno imagem. É muito importante que os pregos fiquem corretamente localizados nos pontos estratégicos, pois serão os pregos que irão criar o desenho quando preenchermos com a linha;
3 - Depois de fixarem todos os pregos, retirem o molde de papel;
4 - Pintem a base de madeira e os pregos, se preferirem envernizar a base de madeira façam antes de começarem a pregar. 
5 - E por fim, passem a linha por entre os pregos para criar o formato e o efeito desejado.

Para compreenderem melhor o passo a passo do método String Art, deixo-vos algumas fotos da minha primeira criação.
Ao nível do preenchimento do desenho, existem três maneiras de traçar os fios. Podem optar por formar apenas o contorno da imagens com os fios, preencher a parte interna do desenho, intercalando a direção da linha ou, ainda, preencher com os fios toda a parte externa do desenho, criando uma espécie de imagem vazada. A diferença está simplesmente no local onde as linhas serão trançadas e o efeito gerado é bastante diferente, é só escolherem qual o preenchimento que preferem.
Espero que gostem e lembrem-se de deixar a criatividade fluir na hora de criar. 





2 Comentários

  1. Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Espero que seja o suficientemente maravilhoso para te inspirar e dar asas à tua imaginação.
      Beijo com Amor ♥
      FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
      www.afabianasilva.blogspot.pt

      Eliminar

Facebook

Instagram

YouTube