Noivado FÉ | Pedido de Casamento

18:13

Olá!

Na publicação de hoje encontram a história daquele momento que tanto esperamos, ficamos ansiosas, tentamos decifrar quando e como vai acontecer… Mas que na maioria das vezes, quando ele chega e acontece nos apanha de surpresa. Sim,o pedido de casamento!
Hoje venho-vos descrever o dia mais especial da minha vida, pelo menos até hoje. O pedido de casamento que se tornou inesquecível para mim. Sempre considerei o pedido de casamento como um dos atos mais marcantes e célebres na vida de um casal. Especialmente para as mulheres, o pedido de casamento tem um significado muito forte. Por mais que seja visível a vontade de ambas as partes em dar um passo tão importante, o pedido de casamento é o verbalizar, o oficializar e o concretizar da vontade. E num pedido de casamento espera-se um momento bonito, romântico e acima de tudo criativo e memorável.  E não é que eu tive direito a tudo isso!
Ele sempre disse que se queria casar comigo. A vontade estava lá mas, para mim, as coisas são diferentes e o lado romântico fala mais alto. Nada fazia sentido sem que o pedido fosse feito...  Não neguem. Mulher que é mulher sonha e deseja ser pedida em casamento.
Uma sessão fotográfica foi o ponto de partida. Ele queria captar o momento, valorizando a emoção real e a verdade daquele encontro. Para mim era apenas uma sessão fotográfica de casal. Para o ÉS era o dia mais esperado do ano. Em dois mil e dezassete começou a preparar tudo. Investigou o tamanho do meu dedo e comprou o anel no final de outubro. Escreveu a simbologia do anel e porque o mesmo se identificava comigo e com a nossa história. Fez uma declaração de amor linda e emocionante. E mesmo tendo a certeza que diria sim, deixou-se levar pelo muito nervosismo do momento. Encorajado, decidiu que fevereiro seria o mês em que entregaria não apenas um anel, mas o seu coração e todo o seu amor.
Tudo aconteceu na noite de cinco de fevereiro de dois mil e dezoito. Precisamente, no dia em que completávamos nove anos e cinco meses de namoro e, tal como todos os dias cinco de cada mês, iríamos comemorar. Preparei-me para uma sessão fotográfica e, a pedido dele, levava a mala de viagem com uma segunda indumentária para fotografar. Seria uma sessão fotográfica junto ao Douro por volta das vinte e uma horas. Estávamos a caminho do Porto, mais precisamente na autoestrada, noto que ele não segue o percurso habitual. Achei estranho e questionei. Respondeu que tinha visto que estava um pouco de trânsito e que iria tentar contornar. Confiei, como confio sempre. Dou por mim a chegar ao hotel dos meus sonhos: The Yeatman. Perguntei de imediato o que estávamos ali a fazer e ele respondeu que seria o local da sessão fotográfica. Era tudo tão mágico, incrivelmente lindo, extremamente requintado e harmonioso que estava a ser difícil acreditar que o sonho era real. Estava instalada a felicidade, podem constatar pelas fotos partilhadas no Instagram e pelos vídeos no Youtube que demonstram toda a emoção. O casal de fotógrafos já se encontravam no hotel e iniciamos a sessão assim que chegamos. O meu sorriso era a expressão mais evidente no ecrã da câmara fotográfica. A noite estava fria, diria gelada, mas o meu coração contrariava a temperatura e escaldava de amor. Depois de imensas fotos, interiores e exteriores, o meu ÉS diz-me que tinha mais uma surpresa para mim. Mete-me no elevador e descemos para o piso zero – este hotel tem uma particularidade, alusivo aos socalcos do Douro Vinhateiro, a entrada e receção encontra-se no quinto e último piso e os quartos nos pisos inferiores. Chegamos ao piso zero. O elevador abre e ele diz que terá de me colocar uma venda para que possa realizar a surpresa. Eu, pessoa que odeia vendas, disse que poderia dispensar a surpresa por causa de não ter de usar a venda. Os fotógrafos de imediato me convenceram: “se fosse a ti usava a venda. A surpresa vale a pena.”. Embarquei na aventura. Ele coloca-me a venda e anuncia que terei de andar uns largos metros. Pedi-lhe a mão e confiei nele para me guiar. Afinal, eu confio sempre nele e o que seria uma relação sem confiança?! Chegamos à meta. Vim a saber, mais tarde, que era a Master Suite 008 Taylor’s Port. Sentou-me num cadeirão enquanto se preparava para o momento da verdade. Implorando para não tirar a venda, guiou-me até a um lindo coração de pétalas encarnadas que era invisível para os meus olhos vendados. Após breves segundos pediu-me para retirar a venda. Finalmente, iria desvendar o mistério e a surpresa. No preciso momento em que retiro a venda, vejo o meu príncipe de joelho no chão, caixa na mão, anel iluminado e com um brilho no olhar. Estava nervoso, mesmo sabendo que eu diria SIM! Então, ouvi sair da sua boca a tão esperada pergunta: “Fabiana, aceitas casar comigo?”. Entrei em coma de felicidade! Aceito! Claro que disse ACEITO! 
O cenário escolhido para a sessão fotográfica que acabaria em pedido de casamento foi o hotel The Yeatman. Com uma localização incrível e deslumbrantes vistas sobre o Douro e Porto, é um espaço fabuloso e ideal para contemplar o que melhor a vida pode proporcionar. A decoração requintada aliada ao charme e ao luxo, o atendimento irrepreensível, o maravilhoso ambiente e o profissionalismo de toda a equipa são aspetos que tornam o momento ainda mais bonito. O objetivo dele foi cumprido. O local que tinha decido para a realização do pedido de casamento estava totalmente de acordo com os meus sonhos, ou melhor, nossos sonhos. Ele confessou que também era um sonho dele conhecer aquele maravilhoso hotel. 
Parece que dois mil e dezoito veio mesmo com tudo e já deu imensos sinais de que será um ano onde o amor irá transbordar por todos os lados! E já constatei isso em fevereiro quando o meu ÉS fez o meu coração bater mais forte. Esse momento emocionante ficou registado para sempre em fotos e, ainda, em vídeo.
Pouco tempo passou desde o dia em que fui pedida em casamento e já me lembro com muita saudade e emoção! É um momento único, cheio de lembranças que ficarão eternamente gravadas nos nossos corações.
A melhor parte é que as expectativas foram superadas e hoje contei como foi o pedido de casamento mais incrível, único e inesquecível do universo! 





2 Comentários

  1. Hello
    Very Informative page, I hope it will be useful for all of us. Thanks for sharing it with us.
    Visit our Blog Site Very Informative Good Health Tips. This website topics is << Natural Treatment, Home Remedy, Health Tips, Beauty Tips, Fitness Tips, Food Tips, Sexual Tips, Romance Tips >> . Very Interesting and helpful articles and videos of information about this health site.All health information in this site.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijo com Amor ♥
      FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
      www.afabianasilva.blogspot.pt

      Eliminar

Facebook

Instagram

YouTube